Últimos filmes vistos #5

Oláá pessoas ^^

Como prometido, trouxe mais algumas dicas cinematográficas no último post, tinha dito que estava esperando juntar cinco filmes, mas aí a coisa saiu do controle e eu acabei postando só três, para não ficar muita coisa...hehe' Hoje venho com mais cinco Espero que gostem :)
*
Fireproof (À prova de fogo)

Este é o filme favorito da minha irmã, mas eu demorei bastante para finalmente vê-lo, mesmo querendo saber o motivo de ela gostar tanto da história.
Temos aqui um casal cujo casamento está indo por água abaixo há tempos. Eles discutem por qualquer motivo, mal se vêem e se falam menos ainda. Caleb é bombeiro, considerado um herói por todos, mas possui um relacionamento conturbado com sua mãe e esposa. Catherine trabalha num hospital, cuida da casa e de seus pais, especialmente sua mãe, que está doente. Em contrapartida, Caleb não ajuda com os serviços domésticos e ainda é viciado em pornografia, duas das coisas que eles mais discutem sobre. Até que chega um momento em que Catherine pede o divórcio, e Caleb acaba aceitando. É aí que entra um personagem muito importante para a trama: o pai de Caleb, que pede para que o filho aceite um desafio que duraria 40 dias, e que poderia salvar seu casamento.
O filme tem um aspecto bem religioso, de forma que há a menção de fé em várias partes, mas também possui algumas partes engraçadas, e outras revoltantes, daquelas em que tudo o que queremos fazer é estapear os personagens para que parem de ser tão chatos e egoístas.
Gostei da história em si, é bem bonita e possui momentos emocionantes, mas foi só isso. Não entrou para a lista dos melhores filmes que eu já vi na vida, mas também não foi perda de tempo. Ficou no meio termo :) Encontrei algumas curiosidades bem legais a respeito do filme aqui
*
Prayers for Bobby (Orações para Bobby)

Bobby Griffth nasceu e cresceu numa família de conservadores da Igreja Presbiteriana, nos anos 70, nos EUA. Sempre tentando ser o filho perfeito, Bobby escondia de sua família sua homossexualidade, pois tinha medo do que poderia acontecer com ele, já que tanto sua mãe quanto sua avó diziam que os gays deveriam queimar no inferno. E até ele acreditava nisso, então sentia-se culpado por não gostar de garotas. Até o momento em que sua família descobre seu segredo, e sua mãe começa a levá-lo a cultos, a rezar e a deixar bilhetes pela casa, incentivando Bobby a "se curar da doença". Querendo agradar a mãe, sendo o filho perfeito que era, Bobby acaba aceitando as coisas que ela faz para "curá-lo", mas não demora muito para que ele se aceite como é, e para que se apaixone e seja expulso de casa pela própria mãe. Algum tempo depois, Bobby se suicida, e a partir disso, Mary encontra os diários do filho, e passa a procurar respostas.
Eu não conhecia este filme até ver o trailer dele no facebook, mas até mesmo o trailer havia me feito chorar, então eu sabia que precisava ver o filme. Que filme! É revoltante, claro, principalmente porque sabemos que muitas pessoas pensam como a Mary, mesmo que estejamos 40 e poucos anos à frente de quando a história aconteceu (realmente aconteceu, é verídica), mas o que acontece após a morte de Bobby, as buscas de sua mãe para entender o filho, e a forma como o filme acaba.... Impossível não chorar, não sorrir, não vibrar com os acontecimentos. Sem dúvida, um dos melhores filmes que eu já vi na vida
*
A cor púrpura

Taí um filme que eu estava querendo ver há tempos (mais precisamente, desde que a editora José Olympio lançou a sexta edição do livro, em 2016), mas enrolei bastante para finalmente assisti-lo.
A história se passa no início do século XX, mais precisamente, a partir de 1906, no estado da Geórgia, EUA. Celie e Nettie são duas irmãs que vivem sob o teto de um pai violento (que inclusive engravidara Celie duas vezes, levando seus filhos para longe dela). Elas são melhores amigas, e, apesar da forma e de onde vivem, são felizes. Até o momento em que Celie é praticamente vendida a outro homem, seu "marido", que a põe para trabalhar como se fosse sua escrava.
É um filme bem forte, principalmente porque a protagonista era muito jovem quando foi vendida pelo pai (tinha 14 anos), e a forma como ela passa a viver é tão triste e difícil que chegava a me dar uma coisa ruim no peito. Não sei se era raiva ou tristeza, ou os dois.
E o pior, pelo menos para Celie, é que ela não sabia o que havia acontecido à sua irmã, que prometera escrever. Mas Celie nunca recebeu nenhuma carta, então acreditava que Nettie estava morta.
Gostei muito deste filme, e, apesar de ainda não ter lido o livro (um dos motivos pelos quais enrolei tanto para assistir: queria ter lido o livro primeiro), achei que foi bem completo. Não é totalmente triste e revoltante, algumas cenas são divertidas, e o final (não é novidade) me fez chorar. Recomendo MUITO!
*
Submarine

Estava querendo ver esse filme mais por Craig Roberts (protagonista) aparecer no clipe de uma banda que eu gosto bastante (The Killers), mas não era bem prioridade. Buscando outros filmes, acabei me deparando com Submarine, e, reconhecendo o personagem principal, decidi vê-lo.
Oliver Tate é um menino um tanto peculiar de 15 anos. Apaixonado por Jordana, uma menina tão estranha quanto ele que parece gostar de praticar bullying, ele lida com sentimentos bem conflitantes e ainda sente que precisa ajudar o casamento de seus pais, que parece estar indo por água abaixo.
Eu gostei do filme em si, achei os personagens muito bem construídos (e as atuações maravilhosas), mas não senti nada enquanto assistia (além da vontade de pausar o filme e procurar as músicas que tocavam!), e não consegui "me conectar" com a história ou com os personagens. Ainda assim, é interessante e bem diferente de tudo o que eu já vi. Algumas pessoas o adoram, outras, nem tanto. Fui parar entre as nem tanto.
*
Todo sobre mi madre (Tudo sobre minha mãe)

Após ter visto o filme Volver, com a Penelope Cruz, encontrei Todo sobre mi madre, e, querendo ver mais filmes em espanhol, acabei baixando-o. Acontece que eu não gostei muito da forma como o filme começou, então acabei desistindo e fui ver outra coisa. Algum tempo depois, decidi tentar mais uma vez, e acabou dando certo. Todo sobre mi madre conta a história de Manuela, uma mãe solteira que perde o filho no dia de seu aniversário de 17 anos, enquanto tentava pegar o autógrafo de sua atriz favorita. Sozinha e desolada, ela viaja para Barcelona, querendo encontrar o pai de Esteban, para contar-lhe sobre o filho. Chegando lá, ela reencontra Agrado, uma velha amiga, e conhece Rosa, uma freira que logo torna-se sua amiga. Manuela também consegue um emprego: como assistente de Huma Rojo, a atriz que Esteban tanto admirava.
Achei o filme muito interessante, principalmente por abordar temas como transexualismo e AIDS, e possui alguns momentos divertidos, apesar de ser um drama. Ainda assim, não consegui "me conectar" com a história, de forma que não achei taaanta coisa. Achei que o final ficou um pouco solto, e não me agradou muito, mas, num todo, é um bom filme.

*
E aí, já conheciam algum dos filmes? Já assistiram a algum? Gostaram?

4 comentários

  1. Olá tudo bem?
    Adorei as indicações dos filmes e estou procurando nesse momento Tudo sobre minha mãe e Submarine para assistir. Espero gostar tanto quanto você.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dryh!
    Diferente de você, são poucos os filmes que tenho visto ultimamente, tenho me focado mais em ler mesmo, às vezes não tenho muita paciência para assistir uma mesma história por duas horas, rsrs. Mas valeu as indicações. Sei que meus pais já assistiram À Prova de Fogo e gostaram muito, mas eu mesma ainda não o vi. Fiquei visivelmente interessada em A Cor Púrpura devido ao livro, que tenho em meu Kindle, só esperando para ser lido assim que possível. ^_^
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  3. Dryh, eu vi Todo sobre mi madre há muito tempo e confesso que nem lembro mais.
    Mas lembro que curti.
    À prova de fogo é um filme lindo e cheio de lições, amo.
    Os outros não vi e nem conhecia, mas gostei.

    ResponderExcluir
  4. Quero muito assistir A cor púrpura, mas antes quero ler o livro.
    Fiquei bem interessada em Submarine, gosto de filmes que aparentemente não tem nada demais, mas se mostram extremamente fofos e incríveis, e acho que esse se encaixa nisso. < 3
    beijos

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...