Fuga para o paraíso

Oláá pessoas ^^

Como apresentado ontem, nós agora somos parceiros do Paulo Mateus, (quem não viu, pode clicar AQUI é será redirecionadx para a postagem em questão) autor do livro Fuga para o paraíso, sendo resenhado hoje aqui no blog :)


Título: Fuga para o paraíso
Autor: Paulo Mateus (cortesia)
Páginas: 107
Edição: E-book
Lançamento: 2017
Sinopse: Uma grande guerra quase levou os humanos a aniquilação total, destruindo a maior parte dos recursos naturais existentes no planeta. Com uma atmosfera densa que bloqueia a luz do sol e um ar tóxico os sobreviventes tentam reerguer a sociedade humana. Pequenos impérios na forma de cidades altamente tecnológicas surgem, as diferenças dessas sociedades e os desafios do mundo interior e exterior se tornam cada vez maiores, obrigando essas sociedades a financiarem campanhas militares para continuarem existindo.
Além de todos esses desafios uma nova droga surge e começa a se espalhar rapidamente entre as pessoas, abalando todas as estruturas de um mundo já decadente.


Resenha

Dois séculos atrás, uma guerra terrível quase devastou a humanidade, fazendo com que os poucos sobreviventes reconstruíssem cidades sob redomas. Tais cidades eram altamente tecnológicas, contando com drones e carros elétricos, mas nem tudo era perfeito. As pessoas não queriam mais viver dentro de uma cúpula, separadas do mundo exterior, e foi aí que surgiu uma nova droga, chamada de Éden.

Respondendo a um chamado, a policial Cristina, junto com seu companheiro Ivan, encontram o ministro das finanças morto num galpão, seu corpo possuindo um aspecto estranho que foi encontrado em outras pessoas mais tarde. A tal droga Éden causava alucinações do que a pessoa acreditava ser o paraíso, alucinações de seus sonhos de um mundo perfeito. Não é a toa que tanta gente quis utilizá-la, né?

Ao mesmo tempo, a cidade está em guerra com Calisto, uma cidade que possui muitos recursos naturais e riquezas minerais sem tamanho. Mas, claro, a população não faz ideia das investidas do governo para vencer a guerra que já dura anos.

Há mais criminosos do que nunca, nossos impostos sobem todos os anos, e há uma guerra lá fora da qual nada sabemos. Nós estamos afundando em um lamaçal de sujeira que só aumenta. – página 10

Recrutada, Cristina acaba recebendo uma missão especial que envolve encontrar os fornecedores e produtores de Éden e desvendar o possível a respeito da comercialização da droga, com o objetivo de acabar com o tráfico da mesma. Ela é enviada então para fora da redoma que cobre sua cidade, juntamente com Isaac e Angelina, agentes da patrulha exterior. Mas, além dos problemas de comercialização da droga no “mundo real”, a cidade onde ela nasceu enfrenta problemas com os viciados em Éden e o crescimento de seu consumo, o que também nos é apresentado ao longo da história.

A cidade está um caos – página 55

Narrado em terceira pessoa, a história acompanha Cristina em sua missão, os ataques à Calisto, as investigações de Ivan e os chamados que recebe, além de suas descobertas, e também temos uma visão do presidente e sua ambição em conquistar Calisto, o que é muito bom, pois assim temos uma visão ampla de tudo o que está acontecendo. E o autor não deixa a história ficar cansativa ou maçante, mas também não fica corrida demais, mesmo o livro sendo curto.

Gostei bastante da história em si, o autor conseguiu criar uma distopia intrigante e muito interessante, mas achei que algumas partes da mesma poderiam ter sido melhor desenvolvidas, assim como os personagens, que poderiam ter sido mais explorados. Até gostei dos personagens, mas nada além disso, o que me decepcionou um pouco, pois, como leitora, sempre espero encontrar algum personagem que se destaque na história, ou com o qual eu me identifique, mas isso não aconteceu aqui.

Outra coisa que, infelizmente, aconteceu, foram os erros. Sei que é uma obra independente, e que pagar para alguém revisar um livro é bem caro, mas muitos dos erros são bobos e simples, como concordância nas frases e palavras escritas de forma incorreta. E não foram poucos, o que me incomodou.

Senti que o autor deixou um gancho para uma possível continuação no final, o que me animou, e eu realmente espero que isso aconteça, pois o final ficou muito em aberto, como se um capítulo tivesse acabado, e não o livro. Ainda assim, gostei do desfecho, me surpreendeu e me deixou de boca aberta. Mas, mais uma vez, acredito que poderia ter sido melhor desenvolvido.

No geral, é um livro muito bom, mas faltam algumas coisas para se tornar ótimo. Gostei bastante da capa, e, apesar de eu não achar que ela combina com o livro (a não ser que haja alguma conexão entre ambos e eu não a peguei), eu gostei. A história é muito original, bem diferente do que se imagina ao ler a sinopse, e eu tenho certeza de que os amantes de distopia, de histórias apocalípticas e até de ficção cientifica irão gostar.

19 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante da sua resenha e me interessei pelo livro. Não conhecia o autor, mas a premissa do livro é bem diferente e me deixou curiosa.
    Só achei uma pena os problemas que você apontou, principalmente com relação aos erros de revisão.
    De qualquer forma, vou deixar a dica anotada para ler mais pra frente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem?

    Eu amei a capa desse livro, mas pelo o que notei da sua resenha ela aparentemente não tem nada a ver com a história da obra, eu até fiquei procurando alguma coisa na sinopse mas não achei, vou procurar para ler esse livro, achei a história muito boa e que pena sabre sobre os erros, ás vezes isso acontece, por mais que você revise mil vezes sua obra algum erro fica para trás, mas é só ir corrigindo que tudo se resolve!

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro e fiquei curioso... A capa chamou a minha atenção e talvez venha a ler!! :)

    Que pena que não foi ótimo, mas se ficaste contente com a ideia de continuação, não e mau! :) hehehe Sim, os erros podem ser mutio chatos!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Pela sinopse o livro parece legal e sua resenha muito boa e muito sincera!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem??

    Admito que a sinopse não me chamou muita a atenção... Gostei da sua resenha e de como abordou a história! Parabéns pela sinceridade, e isso de erros é sempre meio complicadinho, né :/
    Tomara que tenha continuação mesmo! Sempre fico meio agoniada com pontas soltas hehe

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Dryh, tudo bem?
    Apesar de não ler muito, adoro distopias e a premissa dessa obra me parece muito interessante, e a ideia das pessoas usarem uma droga para fingirem que não estão presos naquela cúpula e enxergarem o paraíso é bem intrigante. Porém, deixarei para realizar a leitura quando o autor consertar os erros que você destacou em sua resenha, pois também me incomodaria com eles.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    Distopia é um gênero que gosto muito, mas ao ler sua resenha sobre esse livro não me senti tentada a ler... A sinopse não foi tão chamativa pra mim e a resenha ao meu ver, não foi muito animadora.
    Sobre os erros, eles me incomodam demais também, mas qdo a trama é boa e me prende, eu até consigo relevá-los.
    Por enqto, passarei a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Distopia não faz meu gosto, mas esse parece ser um bom livro. Pela premissa parece ser uma história bem instigante para quem gosta do gênero, uma pena algumas partes não terem sido tão bem desenvolvidas, mas ainda sim parece ser mesmo intrigante.

    Beijos!

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Legal conhecer um autor nacional independente e conhecer também sua obra. Adoro distopias, mas tenho tentando evitar um pouco o gênero esse ano. Apesar das ressalvar claras na sua resenha, por ser curtinho talvez eu leia em algum momento do ano. Obrigada pela dica, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gosto muito de distopias, todo o clima de pós apocalipse, de máquinas, futuro incerto. Me encanta demais. Mas, o fato de ter muitos erros já me deixou com o pé atras. Isso de fato incomoda e enfraquece a leitura.
    Vamos ver se nas próxima edições ele conserte essas falhas.
    Apesar dos pesares, gostei da dica.
    abs
    Ni
    Cia doLeitor

    ResponderExcluir
  11. Oi, Tudo bem?
    Olha, eu gosto bastante de distopias, mas para eu realmente me envolver com a história ela precisa estar muito bem contada. Nos últimos anos, não tenho tido muita sorte com o gênero. Fiquei interessado pela livro, mas diante das críticas fiquei um pouco desanimado, mas apesar disso parece ser uma boa história. Vou deixar marcado aqui, quem sabe no futuro não pegue para ler, não é mesmo? Espero que o escritor persista na carreira e torço para que aprimore as técnicas com escritor. Parabéns pela parceria também.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Dryh

    O autor entrou em contato comigo propondo parceria, mas infelizmente eu não pude aceitar tô bem atolada.
    Quebpena que o livro tem erros de revisão, mas isso é facilmente corrigido, basta uma nova conferida que tudo fica ok! :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Oie
    a capa está muito bonita, fiquei curiosa pela história, ainda não conhecia e não livro muitos livros digitais mas quem sabe para eu me acostumar vela apena não é mesmo?

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Dryh
    A capa é bem instigante e pela resenha dá ver ver tem originalidade.
    Mesmo sendo uma publicação independente, é crucial passar por um revisor para evitar esses tipos de erro, mas certamente numa próxima edição serão corrigidos ou pelo menos, assim esperamos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Eu não conhecia esse título, porém adorei a premissa e poder conferir suas impressões a respeito do livro. A única coisa que deixou a desejar - para mim - é o fato de ser narrado em terceira pessoa, isso me incomoda um pouco. Mas de qualquer forma, vou o adicionar na minha lista de desejados, rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e embora não seja um gênero que leio com frequência, eu fiquei curiosa com a premissa, mas quando li o número de páginas fiquei com um pé atrás, porque imaginei que o autor não teria desenvolvido muito bem tudo e pela sua resenha deu para perceber que não mesmo, oque é uma pena :/Enfim, uma pena ter esses pontos negativos,mas ainda parece ser uma boa história.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Adorei a capa e a sinopse, com certeza já estariam na minha estante, haha!

    Amo distopias e essa parece realmente prender o leitor... Mas como pode acontecer, sempre acabamos por encontrar algumas coisas que poderiam ser melhor trabalhadas, geralmente é coisa de autor que está começando e já já lapida melhor seu trabalho. Gostei da indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  18. Uma pena que a história sendo assim original e inovadora, tenha caído em erros tão bobos e que mereciam uma atenção maior. O desenvolvimento da história me parece que também precisaria ser melhor trabalhado, focando em pontos que ficaram soltos na narrativa. Sinceramente, não sei se leria o livro nesta edição, talvez ele precise ser melhor estudado.

    ResponderExcluir
  19. Oi Dryh,
    Achei a história bem interessante, gostei dos pontos que ressaltar a distopia e a trama principal. Mas esses erros de concordância e palavras bobas de forma repetitiva realmente me incomodaria muito durante a leitura, me impedindo de um envolvimento maior com a história, pois provavelmente estaria encontrando os erros. Mas nada como uma revisão mais detalhada para corrigir esses erros.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...