Não tranque a porta - conto

Oláá pessoas, tudo bem com vocês?

Não tranque a porta é um conto da Amanda Ágatha Costa, autora também do romance A escolhida. É uma história que foi postada no Wattpad, então vocês podem lê-la AQUI. Eu não sou muito de ler contos, mas essa capa me deixou curiosa (assim como o título), e, já que eram poucas páginas, decidi lê-lo. E não é que eu gostei?


Título: Não tranque a porta
Autora: Amanda Ágatha Costa (cortesia)
Páginas: 4
Edição: conto
Sinopse: Princesas nem sempre são bem educadas ou seguem à risca as regras já estabelecidas para honrar o título que carregam. Lorena é prova viva disso, pois não se importa com julgamentos alheios ou olhares de reprovação. Disposta a encarar novas aventuras e aproveitar ao máximo as sensações que o sexo casual proporciona, faz questão de deixar de lado os parâmetros sociais e coleciona inúmeros casos de uma noite com príncipes mal intencionados. Quando não se procura o amor, nem faz questão de vivê-lo, a solução é deixar todas as portas abertas para divertir-se ao máximo com os que estiverem dispostos a satisfazer os seus desejos mais sensuais. O que Lorena não sabe, é que nem sempre é necessário estar à procura para esbarrar em sentimentos que não imaginava que realmente pudessem existir.
Resenha

Pela capa, eu imaginava que o conto tivesse um quê de mistério, ou até mesmo terror no meio, mas estava enganada. Sendo tão pequeno, tive medo de que não fosse gostar dos personagens, ou até mesmo que a história fosse acabar de repente, mas fui surpreendida quando essas coisas não aconteceram.

Lorena não é uma princesa comum. Ela tem sim suas responsabilidades, porém, o tédio falava mais alto do que se comportar corretamente, como exigia a etiqueta, na frente dos aristocratas. Sua mãe, a rainha, sabia das “aventuras” da filha na cama, mas o que se podia fazer?

Max é presença constante nos aposentos da princesa. Príncipe, e amigo do irmão de Lorena, não era estranho encontra-lo pelo castelo, já que ele praticamente morava por lá. Mas ninguém podia vê-lo com a princesa, ou as coisas dariam errado. Ele a usava para obter prazer, e ela fazia a mesma coisa, mas, nós leitores, sempre sabemos mais que os próprios personagens, né?

O conto é escrito em terceira pessoa, e, mesmo preferindo histórias em primeira pessoa, achei que esse tipo de narração combinou perfeitamente com a história. Temos um pouco de sentimento nas quatro páginas, vemos que tais sensações experimentadas pelos personagens só lhes são proporcionadas quando estão um com o outro. Mas também vemos que eles estão OK só no casual, mesmo que algo a mais desponte mais para o final do conto.

E por falar em conto.... Fiquei desejando mais. A forma como a história acabou me fez sorrir, e querer mais. Só acho que a autora deveria usar esse conto como base para um livro inteiro. Só acho, viu, Amanda?

Eu não sou muito fã de histórias eróticas, então quando comecei a ler o conto, fiquei um pouco receosa com o que poderia encontrar. Não há nada com o que se preocupar, acreditem. A autora soube dosar erotismo e paixão, então não fica nem muito meloso, nem muito erótico. Gostei muito do conto, consegui gostar dos personagens, e adorei a escrita da autora.

É uma leitura rapidérrima, questão de minutos. Vocês podem conferir no link abaixo, que leva direto ao livro lá no Wattpad.

13 comentários

  1. Gostei muito deste conto e da forma como a Amanda deixou a história sensual e leve, sem tantas cenas desnecessárias :)
    Beijos,
    Juliana.
    Fabulônica
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Hmmm, acabei de ver em outro blog um livro dessa autora e estou curiosa para degustar suas obras eheheheh :)
    Vou procurar mais sobre!

    :)

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dryh!
    Só tem 4 páginas? Tão pouquinho.
    Fiquei interessada na história. Como curto livros mais hot's vou dar uma lida sim! <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu também compartilho da mesma opinião quando o assunto são contos kkk. Eu costumo até ler muitos, mas sempre com aquele receio. Enfim, eu já conhecia esse livro pois acompanho a autora no Facebook e estou sempre vendo tudo. Já li um outro conto dela, o que foi publicada na coletânea da Arwen, e achei bem bacana a sua escrita e tal. Quero muito ler a Escolhida para ver se é tão bom quanto o conto foi. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que resenha impecável, Dryh! Fico muito feliz por saber que a Lorena e o Max conquistaram um cantinho do seu coração. Em breve eles vão ganhar um livro inteiro só para eles, juro <3 Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Gostei da sua resenha do conto, sempre é dificil resenhar um conto, o medo de não soltar um bom spoiler. Já vi algumas publicações da editora, mas este conto em si não me chamou atenção pela premissa. Então dessa vez vou passar a dica.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Menina, que resenha maravilhosa. Eu estou enrolando para ler esse conto a dias, mas depois desse post irei correndo conferir, tenho certeza que vou gostar muito.

    ResponderExcluir
  8. A capa é realmente bonita, concordo com você!

    Ainda não li nada da autora, depois de tantos elogios, quem sabe eu não comece por esse conto?

    E contos geralmente fazem isso conosco, nos deixam com gosto de quero mais! São muito curtinhos e, quando são bons, fica até instatisfatorio acabar!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii!
    Gente, que legal! Adoro contos, mas admito que não conheço muitos e sempre prefiro ter indicações antes de sair lendo. É sempre bom pra quebrar aquela monotonia de ler vários livros grandes e poder ler algo rapidinho e envolvente.
    Adorei a proposta da história, vou ver se dou uma olhada :))
    ps.: achei o vestido da capa MA-RA-VI-LHO-SO! <3

    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Também não sou muito fã de contos, mas é ótimo quando eles nos surpreendem, né? Nunca li nada da autora, e li muitos livros eróticos ultimamente, e por isso estou tentando ler outros gêneros. Mas, com certeza, darei uma olhadinha nesse conto depois.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Me chamou atenção essa capa e o livro ser erótico, gostei muito que a autora procurou se distanciar das capas do gênero. Além disso, amei saber que a história tem uma princesa mais não que segue o comum, o esperado. Enfim, já vou dar uma olhadinha no Watt. Obrigada pela dica.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Tudo bem?
    Que capa linda, e adoro contos, pena que não uso wattpad, fiquei bem interessada.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  13. Oiie Dryzoca lindona..
    Eu conheço a Amanda, mas não conhecia esse coonto, a capa realmente é muito linda e misteriosa, mas eu tenho um problema sério com contos sabe? No momento, não sei se o leria, mas quem sabe no futuro.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...