Deixe-me entrar


Título: Deixe-me entrar
Autora: Letícia Godoy
Editora: Arwen (cortesia)
Páginas: 356
Edição: 1
Lançamento: 2016
Série: Deixe-me #1
Sinopse: Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.
Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.
Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?
 Resenha 

— Eu prometo que voltarei para ti! — página 12

No ano de 1462, a jovem Jeanne du Chantraine foi queimada viva, juntamente com suas irmãs e sua mãe pela inquisição. Bruxas do bem, elas foram condenadas por praticar bruxaria e pagaram com suas vidas, o que deixou Lorde Gerard, o amor da vida de Jeanne, que era um vampiro, completamente perdido e desolado. Mas a jovem bruxa acredita em reencarnações, e sabe que, não importa o quanto demore, voltará a encontrar Gerard. Sendo assim, ela pede para que ele beba de seu sangue, e Gerard o faz.

Séculos depois, conhecemos Julianne Ipswich, uma garota de quinze anos solitária que vive no internato Le Rosey, na Suíça. Ela não sabe por que fora abandonada ali pelos pais, mas anseia pela hora em que finalmente poderá vê-los, e, quem sabe, viver junto à sua família. E, quando menos espera, seu maior desejo se realiza: seu pai a busca, levando-a de volta para os Estados Unidos, junto de sua enorme família.

O único pecado que cometeram foi nascer pertencendo a uma linhagem antiga e que muito recentemente era cobiçada pelos seres da noite por conta de uma descoberta magnífica. – página 9

E é neste momento que o mundo de Julianne vira de cabeça para baixo. Ela não só descobre que vampiros existem, como também sua família faz parte de um clã, e que ela, sendo a única humana restante dos Ipswich, corre grande perigo, pois é uma presa fácil, e o ponto fraco de seus familiares. E, para completar, ela ainda passa por poucas e boas na nova escola, conhecendo o maravilhoso Einar (~suspiros~), que, por um acaso também é vampiro, e percebendo certas coisas misteriosas ao seu redor, como vozes em sua cabeça e vultos correndo para lá e para cá.

Estaria ela louca, ou apenas em perigo? E por que diabos não podia ter uma vida normal? Por que sua família tinha que ser um bando de vampiros pertencentes a um clã que provavelmente entraria em guerra com outro grupo de vampiros? E por que, quando conheceu um vampiro chamado Gerard, sentiu como se já o conhecesse, e como se não pudesse viver sem ele? E que vozes são aquelas em sua cabeça, que a incitam a fazer coisas que trazem consigo descobertas um tanto assustadoras?

O livro começa em 1462, onde a autora nos apresenta Jeanne, Gerard e o amor que sentem um pelo outro. Após a morte de Jeanne, pulamos alguns séculos e conhecemos Julianne, e, a partir daí, passamos a acompanha-la em seu dia-a-dia no castelo da família (nem um pouco sinistro, né?), e na escola, além de suas descobertas e de seus sentimentos pelo vampiro Gerard, que a encantara completamente, mesmo sendo muito perigoso uma adolescente de 15 anos de idade se aventurar na floresta sozinha, principalmente se alguns clãs inimigos de vampiros a querem morta.

Julianne era dele, ele sentia. Jeanne lhe disse que ele saberia reconhece-la quando a reencontrasse. Não podia estar enganado, ele a conhecia bem demais para se enganar. Ele a tinha dentro de si. – página 260

O que eu achei mais fascinante neste livro, é o cuidado que a autora teve ao criar os clãs e a história dos vampiros, além do passado de Jeanne e Gerard. Fiquei impressionada com a complexidade da história, com os detalhes e com os mistérios, sem contar que Letícia Godoy ainda conseguiu criar um romance muito fofo... E um pouco conturbado, vai. O livro possui uma diagramação maravilhosamente linda, mas eu encontrei vários erros de revisão, o que não atrapalha a leitura, mas incomoda um pouco. A escrita da autora flui muito rápido, rápido demais para o meu gosto, porque eu mal via as páginas passando, e quando percebi, o livro tinha acabado...haha’ maldade Letícia Godoy!

Só que... Julianne.... Bem, não me encantou muito. Ela se mostrou uma personagem mais mimada e imatura do que eu imaginei, mesmo tendo seus momentos de coragem e determinação. Algumas cenas em que ela estava na escola também não me prenderam muito, dramas adolescentes não são comigo. Mas eu gostei de Dean e Dash, um casal de amigos que estão sempre por perto (principalmente Dash), quando ela necessita. Mas Einar ainda é o meu queridinho. Só senti falta de um aprofundamento maior em relação aos personagens secundários, principalmente da família de Julianne, com seus muuuitos irmãos, dos quais três ou quatro aparecem bastante.

Mas eu estou mega ansiosa e curiosa pela continuação, felizmente, Deixe-me entrar não acaba de forma tãão desesperadora, mas tensa o suficiente para deixar uma leitora louca! Também há lobisomens na história, o que eu achei interessante, pois imagino que alguns conflitos entre os vampiros e os lupinos acontecerão nos próximos livros. Gostei de ver também que a autora teve o cuidado de esclarecer quem são os vampiros que compõem todos os clãs mencionados no livro e certos termos e jargões utilizados, o que mostrou ainda mais a complexidade da história.

Enfim, eu não sou fã de histórias fantásticas, mas este livro é muito bom! Imagino que os apaixonados por um romance com vampiros vão se apaixonar perdidamente, e quem gosta de uma pitadona de mistério (e um pouquiiinho de terror, vai), também. Que chegue logo a continuação, e que eu possa ter mais de Einar, por favor!

32 comentários

  1. Olá Dryh
    Eu já li alguns comentários sobre esse livro e tenho muita curiosidade em conferir. Já conheço a autora e só posso desejar muito sucesso em sua trajetória. Depois de ler seus comentários, fiquei surpresa por você afirmar ser uma história mais complexa, confesso que não estava esperando por isso. Mas é claro que fiquei ainda mais motivada para fazer essa leitura.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fer ^^
      Espero que você goste do livro, ele é beem mais complexo do que parece...hehe' ♥

      Excluir
  2. Oi Dryh, tudo bem?
    Então, que livro mais louco e misterioso ao mesmo tempo. Adorei sua resenha, bem explicadinha e estruturada! Não é um tipo de gênero que eu gosto, tenho um jeito mais romantiquinho para leitura mais adorei conhecer esse livro! A capa é maravilhosa, curti muito! Parabéns pela resenha, muito linda. Beijinhos. http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Karoline ^^
      Eba, fico feliz em saber que você gostou da resenha ♥ Eu também não sou muito de ler livros com uma pegada sobrenatural, mas "Deixe-me entrar" me conquistou...hehe' quem sabe ele não te conquista também?

      Excluir
  3. Acho a capa deste livro linda e já o vi sendo citado como melhores leituras em 2016, por isso, estou curiosa para ler tb. Não imaginava que o livro tivesse tantos personagens e talvez eu me irrite com a protagonista também, mas ainda assim, quero conferir!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ivi ^^
      A capa é lindona, né? A editora Arwen ainda consegue me surpreender com o capricho nos livros ♥ Espero que você goste do livro :)

      Excluir
  4. Oi Dhry
    Estava louca para ler uma resenha sobre esse livro. A autora é realmente muito querida e estava torcendo para que essa história agradasse o público. E a sua resenha muito sincera me deu uma ótima visão.
    Fiquei ainda mais curiosa para ler.
    Ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rízia ^^
      Espero que você também goste do livro, é uma história muito impressionante ♥

      Excluir
  5. Hey Dryh, como vai? Sua resenha ficou ótima! Ultimamente tenho visto muita gente falar bem desse livro e eu, que já estava curiosa, fiquei ainda mais empolgada para realizar a leitura, fora que amo um bom romance com vampiros! hahaha Espero poder lê-lo em breve e gostar bastante também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabrielly ^^
      Eba, fico feliz em saber que você gostou ♥ Espero que você goste da história, e se apaixone pelos vampiros assim como eu :)

      Excluir
  6. Oi Dryh, tudo bem?
    Faz um tempo que não leio um livro que tenha vampiros como personagens e admito que sinto uma saudade desse tipo de história, portanto, esse livro seria ótimo para me reintegrar nesse mundo fantástico, e sendo nacional, melhor ainda! Ouvi falar Letícia Godoy é uma excelente escritora e estou ansiosa para conhecer esse livro para saber como a protagonista irá lidar com clãs diferentes de vampiros, uma escola nova e o reencontro no amor. Ah, e também adorei essa capa. Espero ler um dia!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Amanda ^^
      Espero que você tenha a oportunidade de lê-lo em breve, e que goste também ♥ a Letícia se superou neste livro :)

      Excluir
  7. Oi!
    Não imaginava que essa história fosse de vampiros nunca na vida hahahahah.
    Ai que resenha mais linda, achei o livro incrível e como sou a louca dos vampiros já fiquei apaixonada quando vi que a autora soube trabalhar bem esse tema na história, sem ficar doido ou forçado de mais.
    Já quero conferir esse livro, esperar outra promoção da editora né ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sabrina ^^
      Aaah, se você já gosta de vampiros, vai se apaixonar ainda mais aqui...haha' Espero que uma promoção surja logo para que você possa lê-lo :)

      Excluir
  8. Olá!
    Gostei do modo como você escreve Dryh, porém este não é um livro do gênero que eu goste...
    Parabéns pelo blog! Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oiii, eu li os dois primeiros capítulos deste livro em ebook para poder dar minhas impressões e simplesmente amei o que encontrei nas páginas de Deixe-me Entrar, depois disto comprei o exemplar para dar continuidade, ainda não o li completo, mas com certeza farei isto logo, estou ansiosa para saber tudo o que vai rolar...

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, li apenas os primeiros capítulos dessa obra e pude ter a mesma impressão que você. A protagonista é um pouco mimada demais para o meu gosto, mesmo que isso possa ser deixado meio que de lado diante de uma história tão encantadora. Parei de ler antes dela voltar para perto de seus pais, mas só porque na época era apenas o que eu possuía. Agora tenho o livro em mãos e não vejo a hora de ler, ainda mais com você falando que é uma leitura rápida e fluída e com um romance bem fofo ~suspira~, mal posso esperar para começar!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  11. A capa desse livro é totalmente maravilhosa, é horrivel dizer isso mas eu tenho um certo preconceito quaando o livro envolve vampiros, eu sou totalmente traumatizada com esse tema, sendo que já li três séries de vampiros e nenhuma das 3 foi tão boa assim.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Driely, infelizmente os erros passaram, mesmo eu sendo revisora e tendo trabalhado junto a outra revisora. Na época, eu estava sem tanto tempo para ficar lapidando completamente, mas que bom que isso não foi empecilho para você.

    Julianne realmente é bem imatura no primeiro livro, o intuito é mostrar a evolução da personagem, afinal, essa história, para mim, foi real, como eu digo na apresentação.

    Obrigada pela resenha e aguarde, o próximo vem em fevereiro e vai ter revelações bombásticas, pois eu realmente não tenho a intenção de escrever apenas mais uma série de vampiros!

    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  13. Oi Dryh,

    Se eu lesse só a sinopse, provavelmente eu não iria me interessar pela história, não por ser sobrenatural, mas por achar meio bobinho. Mas lendo sua resenha e sabendo que é mais complexo a trama do que aparente e a construção dos personagens e da atmosfera serem bons, eu já olho com outros olhos. anotei a dica, quando tiver um tempinho, lerei.

    bjs =)

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Imaginei uma trama completamente diferente, por causa da capa, que é linda, e do título mas gostei muito da "verdadeira" premissa, ainda mais por que eu adoro uma boa história com vampiros. Só isso já bastou para me deixar com vontade de o ler haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Por causa da capa e da sinopse imaginava algo diferente.
    A sinopse tinha me conquistado demais, tava até pensando em colocar na minha lista para ler. Porém, quando comecei a ler a sua resenha e vi que é uma história de vampiros, já desapontei. Gosto de literatura fantástica, mas não que puxa para esse lado.
    Espero que goste do segundo, mas eu passo essa!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi dri, eu sempre ouço falar desse livro da letícia mas até então não tinha ideia do que tratava. Adorei que o livro começa em 1400 e poucos e que a personagem é uma vampira e aparecem lobisomens, matando a saudade de crepúsculo aa. Acho que os errinhos de revisão poderiam me incomodar também e dramas adolescentes também não são meu melhor ponto o que me faria não adorar a juliane, mas mesmo assim acho que vou dar uma chance para a obra.

    ResponderExcluir
  17. Olá Dryh,
    Quero ler esse livro desde quando vi o lançamento.
    Adorei ler sua resenha e conhecer suas impressões, é bastante difícil de acreditar que uma garota de 15 anos vai para uma floresta sozinha com todo um clã atrás dela. Entretanto, achei legal a forma como a autora parece ter construídos dos clãs e os personagens.
    Sua resenha só me deixou mais ansiosa para ler o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Achava essa capa bem intrigante, mas não sabia do que se tratava. Embora tenha achado legal a parte do romance, disso dela reencarnar séculos depois e o sentimento entre ela e o Gerard estar presente, não curto histórias com vampiros, nem com lobisomens, e erros de revisão atrapalham muito minha leitura. Fora que saber que tem um pouquinho de terror não me agrada nem um pouco. Vou passar a dica.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi Dryh, tudo bem?
    Eu sou super suspeita de falar, ainda mais que adoro um bom livro de vampiros e esse parece ser muito marcante, ainda mais por ter um mistério intrigante no meio. Gostei muito da sua resenha e gostei de ver que você recomenda o livro, ele realmente trás uma proposta muito bacana e espero ter uma oportunidade de conferi-lo uma hora dessas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Dryh! Tudo bem?
    Não sou fã de literatura fantástica e ver que o livro não tão bom quanto se espera, me deixa com menos vontade ainda de ler, ainda mais depois de ver que tem continuação... Eu não curto, mas sei que muitos leitores curtem e por ser nacional, vou indicar com certeza! Ótima resenha!
    Bj

    ResponderExcluir
  21. Primeiro preciso parabenizar pela resenha que ficou super completa e com opiniões sinceras. E vejo diversas resenhas deste livro e acho que eu gostaria da história se não tivesse vampiros, não sei porque estou tanto evitando histórias assim. Em relação à questão da garota de quinze anos sair e fazer estas coisas, naquela época realmente é estranho demais, mas depende do que a autora quis mostrar.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    Adorei a premissa desse livro! Adoro essas coisas de reencarnação, com amores do passado voltando e tudo mais. Me lembra muito The Vampire Diares, a série rs. Saber que a personagem principal exagera na infantilidade me deixa um pouco com o pé atrás, mas, não vou deixar de conferir o livro. Adorei a resenha!

    Beijos!
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Faz um tempinho que quero ler esse livro e sua resenha me deixou ainda mais curiosa, até porque gosto muito de fantasias. É ótimo quando a autora consegue nos situar bem no universo que criou, o que parece ter acontecido no livro, É uma pena que a revisão tenha deixado passar errinhos...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Ola Dry lindona eu estou muito curiosa para ler esse livro, amo livros de vampiros e sendo bem estruturados então, li muitos elogios a escrita da autora. Uma pena que a protagonista não cresceu na história nesse primeiro livro, torço para que melhore pois protagonistas cheias de mimimi tendem a deixar a leitura pesada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  25. Confesso que não conheço a autora, mas, gostei bastante da sua visão da história, despertou minha curiosidade sabe? E eu to numa ressaca dos inferno, quero ler nada por hora, hahaha. Mas, sou mais ler esse que o livro do Tio Steps pelo m,enos meu ♥ não vai parar .kkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...