Muito além das aparências

Título: Muito além das aparências
Autora: Dill Ferreira (cortesia)
Editora: Kelps
Páginas: 240
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: Depois de enfrentar um ex-marido enciumado e arrogante, Amanda acreditava que sua vida e de Antônio finalmente retomava seu curso...
O que eles não poderiam prever era que muitas tempestades ainda travariam em nome do amor que sentiam. Intrigas, traições e mágoas marcariam a relação de ambos como jamais imaginaram. No entanto, em meio às turbulências que viviam surgiria uma luz, capaz de reviver aquele grande amor, ou matá-lo de uma vez por todas.

Resenha (contém spoilers de Casamento por aparências)


Agora que estão juntos e apaixonados, após casarem-se por conveniência, Amanda e Antônio estão mais felizes do que nunca, e querem adotar um filho. Querendo se livrar do ex-marido chiclete no primeiro livro, Amanda casou-se com Antônio, um amigo, mas eles logo perceberam que amavam um ao outro, e o casamento acabou tornando-se mais real do que eles imaginavam.
Mas nem mesmo assim Breno a deixa em paz, afinal, ele ainda tem direito a visitar o filho, Lucas, e aproveita essas visitas para ver Amanda, que ele ama loucamente e insanamente. De verdade, o cara é insano.

O relacionamento do casal principal passa por várias turbulências nesse livro, e a primeira delas acontece quando Amanda descobre que está grávida. Tá, e daí? Acontece que Antônio é estéril, ele tem apenas 5% de chances de ter um filho, convenhamos que é bem pouco, e muito difícil de acontecer, né? Mas, então Amanda o traiu? Ela diz que não, e eu sabia que não, acreditava plenamente nela, afinal, a mulher é louca pelo marido! Mas Antônio é um cabeça dura, e, por isso, ele me perdeu nesse livro.

“Você é uma parte minha que não permito viver sem.” – página 18

Antônio fica inseguro, com medo de que Amanda o tivesse traído com Breno (vê se pode), e decide deixa-la por um tempo, com o filho, Lucas, a recém adotada Isabelle e o barrigão. Ela aceita de boas, afinal, a ação é meio que esperada, afinal, ele é estéril! Mas custava ficar ao lado da esposa até que se prove o contrário? E a confiança? E o amor? Custava esperar o resultado dos exames de DNA?

Enfim, ele deixou a desejar, mas Amanda se mostrou uma personagem forte e paciente nesse livro, e eu gostei bastante de vê-la dessa forma. Outra personagem que foi incrível é Carol, amiga que trabalha junto com Amanda na boutique. Fiquei surpresa com o que a Carol fez e aprontou nesse livro, ela foi a grande estrela da história! Gostei também de ver Lucas cuidando da irmãzinha nova e ajudando a mãe quando ela precisava. O único que ficou para trás mesmo foi o Antônio, e, bem, o Breno, mas ele não conta porque já foi assim sempre.

“Da mesma forma como você fez por mim, eu não pretendo desistir de você tão fácil assim.” – página 73

Gostei da forma com que a autora seguiu com a história, ela colocou tensão o suficiente para me fazer virar as páginas loucamente, e romance o suficiente para não ficar fraco, nem meloso. Mas, infelizmente, o livro não me cativou tanto quanto o primeiro. Foram MUITOS os erros que eu encontrei nesse livro, e fiquei bastante triste com isso, pois lembro que também encontrei muitos no primeiro, Casamento por aparências.

A capa é linda, não tenho do que reclamar em relação a isso, e a editora até que caprichou na diagramação, tirando a revisão, que deixou muito a desejar. A escrita da autora é leve e flui rapidamente, mas achei que foi rápida demais em alguns momentos, tanto que eu precisei voltar algumas vezes e reler as páginas.
Enfim, o livro é muito bom, mas não superou minhas expectativas. Gostei de ver a Amanda abrindo o coração para novas crianças nesse livro, mas, novamente, o Antônio ficou muito para trás.


37 comentários

  1. Olá, tudo bom?

    Fico triste que não tenha gostado do livro. Ainda não li nada dessa autora, mas essa atitude de Antonio não me agradou também. Me lembra muito o Drew no Enroscado, da Emma Chase, conhece? Ele me conquistou no primeiro livro (Atraído) e me perdeu no segundo. Parece ser o caso nisso aqui.

    Enfim, obrigada mesmo assim pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já li sobre, mas ainda não consegui ler os livros da autora *-*

      Excluir
  2. Oi, Dryh! Tudo bem?
    Olha, confesso que ri enquanto li a resenha pelo quanto o seu desgosto pelo comportamento do Antônio ficou visível nela. hahaha Mas adorei a sinceridade! Não conhecia o livro ainda e provavelmente não o leria, pois além de ser um gênero que não gosto muito, esse Antônio me pareceu realmente um personagem que me faria ter raiva. Onde já se viu abandonar a mulher grávida? Enfim, sua resenha ficou muito boa. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh, tudo bem?
    Nossa, que atitude horrível do Antônio! Abandonar a Amanda justo na hora que ela mais precisava e com duas crianças ainda por cima, olha eu não perdoaria ele viu...
    Uma pena que o livro tenha tantos erros de revisão, poxa a editora deveria atentar melhor para isso né.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Dryh,
    Bacana a autora ter colocado essa tensão no livro que nos deixa fissurados por virar as páginas loucamente.
    Eu fiquei curiosa com o livro, mesmo sendo o segundo, mas não gostei de saber dos erros. Isso sempre me incomoda muito e desanima de ler qualquer coisa :(
    Espero que, quando eu ler, esses erros estejam corrigidos.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste dos livros, Bruna, e também espero que os erros sejam corrigidos :/

      Excluir
  5. Não conhecia o livro, nem a autora e nem a editora... me senti mega desinformada... rs Curti a capa, achei fofa, mas acho que não é um livro que eu leria no momento. Anotei a dica e espero conferir no futuro.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe' a editora eu também não conhecia até ler esse livro *-* espero que você goste do livro, Ivi :)

      Excluir
  6. oie!
    Menina, eu fiquei com raiva desse mocinho. COm certeza, eu faria a leitura do livro pensando em alguma forma de bater nele kkkk Sei que é loucura, mas quando eu me revolto com os personagens, nada me segura ahahah Gostei da trama, e como sei que vou me envolver com os problemas dele, é uma leitura indicada para mim.
    Bjks!

    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe' espero que você goste do livro, Carla, e se segura em relação ao Antônio porque ainda vem mais um livro por aí...haha'

      Excluir
  7. Olá, eu não conhecia o livro ainda mas confesso que fiquei bem curiosa apesar dele não suprir todas as suas expectativas. Parece ter uma leitura leve e tranquila, e por isso me cativei com a trama. Ótima resenha!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/luz-camera-e-acao-15.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dryh! Nossa, olhando a capa e titulo eu imaginei um romance mais YA, leve com uma pitada de drama. O inicio da sua resenha me desanimou com a leitura e ver que não te agradou tanto também não é algo que me faz querer ir ler mesmo que o primeiro tenha sido agradavel.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Nossa eu conhecia a outra obra dele e esse livro aê também, mas não sabia que era um sequência. Achei bem legal a sua resenha e mostrou muitas cosias interesante, não achei que eu leria no momento mas mesmo o assim eu vou anotar a sua dica pra depois
    Até mais vê

    ResponderExcluir
  10. Oi Dryh!
    Também adorei a capa e pode ser que o livro entre para minha fila de leitura, mas desanimei um pouco quando você mencionou que a autora vai muito rápido em algumas partes e também os erros que encontrou. Fico triste quando as pessoas publicam livros com erros que podem impedir o entendimento do pensamento do autor pelo leitor (não sei se chega a ser o caso neste livro).
    De repente, mais pare frente dou uma chance ao livro.

    Abraço!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no caso do entendimento não atrapalha muito, mas é ruim ler um livro com erros, né?!

      Excluir
  11. Olá,
    A capa é linda e uma pena que a revisão está ruim.
    A história parece ser bem legal e já adorei Amanda, mesmo passando por dificuldade, conseguiu ser uma mulher forte e aguentar tudo. Uma pena Antônio ter feito isso, massss a insegurança dele foi demais.
    beijos e parabéns pela resenha
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    Eu não li esse livro ainda e fiquei mega chateada com o fato de ter tantos erros de português assim. Querendo ou não acaba com o brilho da obra né? É chato.
    O enredo não me conquistou tanto ><
    A resenha está bem escrita - como sempre - mas eu vou passar a leitura.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Dry!

    Olha li toda a resenha e não achei o livro atrativo, talve seja eu que ando meio seletiva, mas esse vai e volta, homem 5% de possibilidade de ter filhos, que não confia na esposa..... acho maçante demais! E, poxa que vacilo da revisão ao permitir erros, não que não possa ocorrer, mas com frequência realmente é complicado.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi

    uma vez eu li uma resenha desse liro e fiquei super curiosa com esse negócio de filho que não era do cara...agora fiquei ainda mais curiosa, e olha que esse estilo nem me atrai muito, mas tua resenha me deixou bem curiosa, porque ela está super legal, parabéns!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá Driely, tudo bem?

    Agradeço sua resenha e a sinceridade de sua parte. É por isso que a convido para parceria. No entanto preciso defender meu querido Tony ( é meu querido né kkkk) Na verdade ele não abandonou Amanda (esse é o entendimento da autora) ele se afastou porque lhe doía muito aquela dúvida, afinal quem não ficaria com um pé atrás, qualquer pessoas nos dias de hoje. Mas ele estava sempre por perto zelando dela e das crianças, não foi um dito abandono.
    A história tem um toque de realidade e eu sei que todos ficariam com uma pulga atrás da orelha, somos assim kkkkkk.
    Grande beijo à todos.
    O livro 03 vem logo e tenho certeza de que Tony irá ganhar novamente seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe' estou preparada para perdoá-lo, Dill ♥ aguardo ansiosamente o lançamento do terceiro livro \0/

      Excluir
    2. Combinado Dryh!
      Ele fará o seu máximo para desfazer essa má impressão. Aguarde.

      Excluir
  16. Hey! Não conhecia esses livros. Gosto de romance, mas ultimamente tenho lido pouco do gênero. Que pena que esse não te cativou tanto quanto o primeiro :/ Gostei muito da sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. É muito chato quando o livro vem recheado de erros de revisão neh!?/As vezsz atrapalha um pouco o desenvolvimento da leitura.
    Não fiquei muito motivada a ler, não sou fã de romances e essa história não chamou minha atenção. Ex marido mrgs ciumento, casamento com melhor amigo acho que são temas que já estão clichês.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  18. Pena que o livro não te cativou tanto quanto o primeiro... sabendo disso e, ainda mais importante, sabendo que você encontrou muitos erros tanto nesse livro quanto no anterior, não fiquei com vontade de ler. E não gosto de jeito nenhum quando uma história é trabalhada de uma forma que nos faz ter que voltar e reler algumas coisas.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia os livros da autora, mas fiquei atraída pela premissa de ambos, Antônio já me decepcionou antes mesmo de lê-lo e a protagonista por ser forte e paciente já ganhou a medalha de santa... Quando se ama, se confia e quando se confia, 5% é o suficiente, não aceito ele ter dado um tempo e deixado ela pra enfrentar a barra sozinha.. Mas enfim, não quero julgar antes de conhecer a historia de perto, por que com certeza vou querer ler.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Não conhecia o trabalho da autora, e fiquei super interessada em ler o primeiro livro.
    Fico triste de ver que um personagem que era cativante pra você se perdeu um pouco, aconteceu isso comigo em Convergente.
    Sobre os erros, quem sabe com a sua resenha a editora não dá uma reavaliada no livro?!
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...