Páginas

20 maio 2015

Construindo Victoria



Título: Construindo Victoria
Autora: Clarisse A. Alvarenga (cortesia)
Editora: Chiado
Páginas: 290
Edição: E-book
Sinopse"Acordei num lugar estranho. Tenho a mais absoluta certeza de que este não é meu quarto, apesar de estar todo mobiliado com as minhas coisas. Meu baú está bastante enferrujado, meus livros amarelados, minha escrivaninha coberta de poeira. (...). Ainda estou bastante zonza, e não sei por quanto tempo fiquei desacordada, mas não estou mais em Londres. Minhas últimas lembranças estão enevoadas. Lembro de tentar fugir e não conseguir correr. Lembro de entrar numa casa desconhecida, e lá me encolher, trêmula e exausta. Lembro-me de um homem de olhos claros e ameaçadores. Sei que estava em Londres, prestes a comemorar a virada do século. Hugh não estava comigo.E agora aqui estou, temerosa de abrir uma simples folha de madeira, e ver o que o mundo me reserva"


Resenha

Não sou muito fã de vampiros, mas algo em Construindo Victoria chamou a minha atenção, e eu sabia que iria gostar da história. O livro é narrado em primeira pessoa por Joana, no século XVIII e Deo, em 2013. Ela, uma moça brasileira que faz viagens ao exterior para comprar vestidos e aproveitar a companhia de pessoas importantes em Londres; ele, tentando descobrir quem foi o mestre que o transformou num vampiro.

Não, eles nunca acreditariam. Eu nunca acreditaria. E no entanto aqui estou, faminto, olhando pela janela para corpos pulsantes com cheiro de sangue, a cerveja choca no copo.

Quando foi atacado, Deo não viu quem era seu agressor, nem mesmo sabia o que estava acontecendo, mas o homem que o atacou pediu que ele tomasse conta dela, e lhe deixara uma carta, porém o papel manchou-se de sangue e uma das poucas coisas legíveis nele era um nome: Victoria. Sem nem mesmo saber quem era Victoria ou o porquê daquele homem pedir para que ele cuidasse da tal moça, Deo tenta investigar e encontrar seu mestre, sem sucesso no início. Ele então conhece Carol, uma vampira mais experiente que o ensina a se alimentar sem matar sua presa.

Enquanto isso, Joana viajava para Londres pela primeira vez com seus pais, onde encontrou e se apaixonou por Hugh, quem veio a ser seu marido mais tarde. Ela é uma moça brasileira que teve o prazer de conhecer o Rei George III e a Rainha Charlotte, porém nem tudo em sua vida foi um mar de rosas. Ela e Hugh foram atacados durante a lua de mel, e Joana fora transformada por seu marido enquanto sangrava até a morte. Joana, ou Victoria, acorda em 2013, 113 anos após sua morte.

Se os romances de minha ama ensinaram alguma coisa, eu estou completamente apaixonada.

Em certa parte da história, Hugh também passa a fazer relatos, desde o instante em que Joana virou uma vampira. Ele conta sobre as lutas e guerras travadas entre os clãs vampíricos inimigos e como foi sobreviver, conta também sua história e como se tornou um vampiro. Enquanto isso, Victoria se junta à Carol e Deo, e os três, juntos, tentam descobrir para onde foram as memórias da vampira anciã e o que acontecerá a seguir.

Bela trupe nós formamos. Três desajustados juntos. Um louco inexperiente, uma louca ciumenta, e uma louca do século passado. Lindo. Tudo do que sempre fugi enquanto humano. É, vai ver realmente esse negócio muda a gente.

Não conseguia saber quem era o verdadeiro vilão da história, cheguei a desconfiar até mesmo de Guilherme, ou Guiga, o melhor amigo humano de Deo. Ele não aparece muito na história e fala de um jeito típico engraçado, mas ainda assim desconfiei em algum momento que ele era o cara mau a ser derrotado. Os personagens são marcantes, e a história que a autora criou muito interessante, principalmente quando um dos personagens narrava o passado e como tudo aconteceu. Disse no início que não sou fã de vampiros, mas abro uma exceção para Construindo Victoria, pois não é nem um pouco parecido com outras histórias de vampiros que eu já vi. Fiquei bastante curiosa para conhecer outras obras da autora.


11 comentários:

  1. Oi Dryh
    Otima resenha!!!
    Bão conhecia o livro e por ser de vampiro já me chamou atenção, realmente parece um pouco diferente dos livros de vampiros que existem e isso foi o ponto maior que me fez ter curiosidade, se eu tiver a oportunidade de ler, não vou deixar passar batido. Fiquei curiosa para saber quem é o verdadeiro vilão da história
    Brubs
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e nem gosto muito de historias de vampiros, porém essa parece ser diferente das outras, beijos. <3 http://papo-da-viana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Ótima resenha! Eu ando meio cheia de livros de vampiros clichês rsrs, mas parece que o Construindo Victoria é uma exceção. A historia parece realmente encantadora e original, espero ter a oportunidade de a conhecer mais a fundo um dia.

    www.fonte-da-leitura,blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. e eu que sou fa de vampiros devo amar o livro! nunca tinha ouvido falar de uma historia assim e essa com certeza chamou minha atenção!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eita, que livro louco. Adorei a resenha e o enredo. Confesso que fiquei confusa com tudo, mas não por a resenha não explicar, mas conforme eu ia lendo, muitas dúvidas surgiam na minha cabeça. então, já seu que preciso ler :D
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Construindo Victoria me instigou! Adoro vampiros e o sobrenatural, acho divertido!
    E por que será que sempre achamos que o vilão da estória é sempre alguém que aparece pouco, parece até que fica escondido né! Esse vai para minha lista!
    Beijos Dryh
    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii Dryh!

    Não me chamou muito a atenção o livro :/ Mas gostei bastante da resenha e irei recomendar para as minhas amigas ^^

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh, sua linda, tudo bem?
    Você já me deixou aqui super curiosa. Se Joana é na verdade Vitória, onde está o marido dela, Hug? Será que foi ele quem atacou Deo e o transformou em vampiro? Isso explicaria porque ele pediu para Deo proteger Vitoria. Mas se minha teoria for verdadeira, quem matou Hug? E qual o motivo de Vitória ter que ser protegida? Isso aliado ao simples detalhe de que adorooooooooo história de vampiros!!!!! Adorei sua resenha e amei essa história, não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dryh, tudo bem?

    Que bom que o livro, apesar de ser sobre vampiros, seres bem saturados atualmente, se destaca e traz uma história bem diferente das que conhecemos. Não conhecia a obra, mas fiquei curioso.

    Beijo,
    João Victor - Amigo do Livro
    amigodolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oláaa, então, a história não mexeu comigo, rsrsrs, apesar de sempre considerar qualquer coisa que envolva vampiros (eu os amo) não achei a trama criada por Clarisse tão interessante :p
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. O livro parece interessante, infelizmente já leio uma série que tem uma ambientação parecida, por isso não leria neste momento, quem sabe quando terminar a que estou lendo
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)