Páginas

01 janeiro 2014

Elliot Allagash

Titulo: Elliot Allagash – Diário de um ex-perdedor
Autor: Simon Rich
Editora: Planeta
Páginas: 224
Edição: 1
Lançamento: 2012
SinopseSeymour Herson é um garoto tímido que é alvo de chacotas no colégio particular em Manhattan, onde estuda. Sua sorte muda com a entrada de um novo aluno, o rico e problemático Elliot Allagash, que já foi expulso de várias escolas. Entediado, Allagash investe em um novo hobby; transformar Seymour no aluno mais popular do colégio, lançando mão dos mais complexos esquemas.
 Resenha

Não sabia o que esperar do livro. Tinha lido algumas resenhas antes de lê-lo, e digamos que não eram lá muito positivas, na verdade, diziam que o livro não era muito legal. Quando comecei a ler Elliot Allagash, pensei que essas criticas estavam erradas, que o livro ficaria legal nas próximas páginas e que acabaria melhor ainda.

Seymour é um perdedor. Não é popular, e faz de tudo para ser invisível na escola. Allagash é um garoto muito rico, e será obrigado a ficar na escola onde Seymour estuda até que se forme. Por ser rico, o garoto também é mimado, e faz tudo o que quer, sem pensar nas conseqüências, e já fora expulso de várias escolas no passado. Para tentar acabar com o tédio que sente ao estudar em Glendale, ele decide que seu mais novo passatempo será fazer de Seymour o garoto mais popular da escola, e fora dela.

Não imaginava como um garoto da oitava série podia fazer de outro garoto da mesma idade, o mais popular da escola, mas Allagash tem muito dinheiro, e o dinheiro lhe trouxe vários benefícios, dentre eles, um empregado que faz tudo o que ele manda, sem reclamar, e também tem contatos muito fortes, como repórteres, jornais, tudo o que se possa imaginar. Alguém como Elliot tem tudo o que deseja, mas a verdade é que o garoto não tem nenhum amigo além de Seymour, e também não tem mais nada para fazer.

Elliot não é um garoto com quem eu andaria se fosse Seymour, mas o garoto é tão desesperado por uma vida mais “famosa” que nem percebe que assim como pode dar as coisas, Elliot também pode tirá-las, e da forma mais dura e difícil. Seymour é um personagem muito bobo, que faz tudo o que o “amigo” manda, sempre se convencendo de que Elliot o está ajudando, sendo que o garoto nem sequer se importa com Seymour. Elliot é um personagem muito chato, só sabe dar ordens e parece não ter vida própria, só sabe ajudar os outros, se é que o que ele faz é ajudar.

Não leria o livro novamente, a leitura não é cansativa mas também não é legal. O livro é engraçado em algumas partes, mas não chega a ser totalmente divertido, na verdade só passa de legal, não chega a ser emocionante nem nada a mais.
Como eu disse antes, não sabia o que esperar do livro, então não tinha expectativas. Quando o terminei, não me decepcionei, pois sabia que isso poderia acontecer.

Só não desisti de terminar o livro porque tinha curiosidade do que iria acontecer com Elliot no final, talvez ele deixasse de ser mandão, ou então desistisse de fazer tudo o que faz por diversão... Quem sabe.


MilkMilks
Dryh Meira

2 comentários:

  1. Ha! Ta ai um livro que eu não leio nem de graça! kkkkkkk
    Não gosto de histórias assim, me deixa pessimista sabe, fiquei com dó de Seymour....

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Olá! :)
    Só pelo enredo eu já não gostaria do livro. Um personagem mimado e mandão (odeio) e outro invisível e bobinho que faz tudo que o amigo pede só pra ter fama (OI?), com certeza esse não seria um livro que me agradaria, mesmo sendo divertido!
    Que outras melhores leituras venham! :)
    Beijos :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)