Minhas 5 Heroínas Literárias

Oi, gente!!!


Tudo bem com vocês? Eu estou ótima, só correndo igual doida..rs

Vai chegando o final do ano e parece que a quantidade de trabalho triplica, não é?

Hoje vou falar para vocês sobre as minhas 5 heroínas literárias. Duas delas acho que são heroínas de quase todo mundo, mas algumas nem são tão conhecidas assim.



5 - Katniss Everdeen

Katniss Everdeen é a protagonista da série Jogos Vorazes. Morena, olhos cinzentos e cabelos castanho-escuros, geralmente presos em uma trança. É a "Garota em Chamas"

 É um tributo do Distrito 12,  após se voluntariar por sua irmã, Primrose.

Muito decidida, inteligente, perspicaz, bonita e ainda tem a "difícil" tarefa de escolher entre o Peeta e o Gale (Quem não quer?).



4- Annabeth Chase

Annabeth Chase  é uma ótima lutadora e tem idéias maravilhosas. Como filha de Atena é muito inteligente e sábia, expert em deuses gregos e criaturas mitológicas e consegue ainda assim ser interessante e divertida, nem um pouquinho chata.

É uma arquiteta nata, muito talentosa e pode ficar invisível quando usa seu boné de invisibilidade.

Fora isso, ainda participa de aventuras maravilhosas com o Percy Jackson e frequenta o acampamento meio sangue.


3- Kylie Galen


Ela é um camaleão. Pode ser bruxa, vampira,, metamorfa, fada. Pode ser até humana. É uma ótima amiga. Sensível, dedicada e protetora, literalmente. Sem contar que é loira, linda e tem pernas longas. Fora um lobisomem e um metamorfo lindos disputando ela.

Ainda mora no delicioso acampamento Shadowfalls e tem duas amigas maravilhosas.

Decididamente ela é uma das minhas heroínas.




2- Amy Haskel


Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país.

Amy " Bugaboo" Haskel é divertida, sensível, atrapalhada, engraçada sensível e consegue com seu "jeitinho" não tão ortodoxo mudar toda a estrutura de uma fraternidade, influenciando inclusive o cenário político americano.

Tem como nem amar ela?


1- Hermione Granger

Eu quero ser ela faz muito tempo. Como eu quero ser ela!!!




Gente, eu posso citar mais de 1000 motivos pra Mione ser minha heroína. Ela é tudo de bom e mais um pouquinho.



Ela foi pra Hogwarts. Ela viveu aventuras maravilhosas. É inteligente, decidida, justa. Sensível, exigente. Ela é fofíssima. É linda.




É a melhor aluna da sua turma (eu acho que de todas as turmas *-*). Tem amigos maravilhosos e os defende fervorosamente.



A Hermione é a melhor!!!




Gente, desculpa o post mais parecido com uma homenagem as minhas “ídalas” , mas é que sou doida por cada uma delas. E vocês? Quais personagens admiram? Quais heroínas lhes inspiram?


Beijinho


Thaís Vianna

2 comentários

  1. Hermione e Katniss tb estão na minha lista. Paixão eterna por essas duas!!!!
    Das outras eu só conheço a de Sociedade Secreta de de Percy, mas não morro de amores por elas.
    Amo postagens desse tipo!!

    bjinho
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. HA!!!! Obrigada por me dixer o que Kylie é! kkkkkkkkk Ainda não li o terceiro livro e estava doida de curiosidade! kkkkkkkk

    Bem, pra mim não existe heroina melhor do que a Rose de AV, mas confesso que gosto muito tbm da Katniss e da Hermione.

    bjo^^

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...